DESEMBARGADOR PAULISTA CHAMA GUARDA MUNICIPAL DE “ANALFABETO” APÓS SER ADVERTIDO POR ESTAR SEM MÁSCARA EM ÉPOCA DE PANDEMIA DA COVID 19
setembro 9, 2025DESEMBARGADOR PAULISTA CHAMA GUARDA MUNICIPAL DE “ANALFABETO” APÓS SER ADVERTIDO POR ESTAR SEM MÁSCARA EM ÉPOCA DE PANDEMIA DA COVID 19
Integrante do Tribunal de Justiça de São Paulo deu “carteirada” quando foi abordado por guarda enquanto caminhava na praia de Santos sem máscara, o que contraria decreto municipal em época da pandemia de COVID 19.
O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, decidiu que a conduta do desembargador do TJ/SP Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira será apurada. O magistrado foi flagrado humilhando guarda que o multou por não utilizar máscara enquanto caminhava em Santos, litoral paulista.
O vídeo repercutiu, quando o desembargador chamou o guarda de “analfabeto”, rasgou a multa e, segundo ele, ligou para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para que ‘intimidasse’ o guarda municipal.
A pena de disponibilidade aplicada pelo tribunal prevê que o magistrado será afastado das funções com pagamentos de vencimentos proporcionais.