MAPA – GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO – 54_2025
outubro 2, 2025MAPA – GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO – 54_2025
Participar do comércio internacional é uma excelente opção para empreendedores que desejam alargar o horizonte do negócio. Mas é preciso encontrar os caminhos que facilitam o acesso aos mercados e, além disso, fixar estratégias adequadas de comercialização para exportação dos produtos. Neste sentido, a escolha dos canais de distribuição é um passo decisivo para atingir os objetivos alinhados.
Na rotina das operações do comércio mundial, existem companhias que exercem papéis diferenciados. Micros e pequenas empresas podem se valer da ajuda desses parceiros para promover relações ágeis e confiáveis em seus movimentos de exportação. A vantagem é que essas tradings conectam compradores e vendedores de países distintos, trabalhando para reduzir entraves na concretização dos negócios. Afora isso, os canais e agentes de distribuição podem auxiliar na elaboração de estratégias de marketing internacional.
