Segundo Bittencourt (2004), compreender a História como disciplina significa reconhecê-la não apenas como transmissão de conteúdos, mas como um processo dinâmico de produção do conhecimento.

outubro 2, 2025 0 Por Atividade MAPA

Segundo Bittencourt (2004), compreender a História como disciplina significa reconhecê-la não apenas como transmissão de conteúdos, mas como um processo dinâmico de produção do conhecimento. Dessa forma, cabe ao futuro pedagogo refletir sobre como as metodologias do ensino de História podem dialogar com a atualidade digital, favorecendo o pensamento crítico, a cidadania e o combate às narrativas distorcidas.

Elabore um texto dissertativo-argumentativo (mínimo 15 linhas, máximo 30 linhas), discutindo:

– A importância da História no desenvolvimento do pensamento crítico frente às informações digitais e fake news.

– Como as metodologias de ensino de História podem contribuir para que os alunos se tornem sujeitos ativos na interpretação das fontes históricas.

– Apresente estratégias pedagógicas atuais que podem ser aplicadas em sala de aula (ex.: análise de memes históricos, debates sobre notícias, comparação entre fontes digitais e documentos históricos).

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.