Neste sentido, esta atividade tem como objetivo desenvolver um jogo didático, fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células
outubro 3, 2025Neste sentido, esta atividade tem como objetivo desenvolver um jogo didático, fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias associadas (como microscopia e biotecnologia), implicações sociais e ambientais.
O que deve ser feito?
Faça a leitura dos artigos abaixo:
O ENSINO DA BIOLOGIA CELULAR NA PERSPECTIVA DA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE (CTSA)
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE CASO
file:///C:/Users/biolo/Downloads/170-Texto%20do%20artigo-603-1-10-20170208.pdf
Crie um jogo didático fundamentado na metodologia ativa CTSA, para o ensino de células, relacionando sua estrutura e função com a vida cotidiana, tecnologias associadas (como microscopia e biotecnologia), implicações sociais e ambientais.
