VOCÊ, assumiu o papel de Gestor da Qualidade dessa empresa, especificamente para os sachês de molho de tomate, que foi o produto mais afetado pelas reclamações.

outubro 27, 2025 0 Por Atividade MAPA

VOCÊ, assumiu o papel de Gestor da Qualidade dessa empresa, especificamente para os sachês de molho de tomate, que foi o produto mais afetado pelas reclamações. Com o intuito de encontrar a melhor solução para o problema e garantir que a empresa volte a entregar produtos de qualidade, você utilizará algumas Ferramentas da Qualidade, como Gráfico de Pareto e Diagrama de Causa e Efeito (Ishikawa) para ajudar na sua tomada de decisão.

 

Seu primeiro passo para lidar com essa situação, foi listar em uma tabela as falhas (reclamações recebidas) e a frequência de ocorrência, recebidas durantes os últimos 2 meses em ordem alfabética, conforme apresentados na Tabela 1.

 

​Tabela 1 – Reclamações e a frequência de ocorrência recebidas dos sachês de molho de tomate, nos últimos 2 meses, organizado em ordem alfabética.

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.