A obesidade, a desnutrição e as mudanças climáticas são pontos críticos na criação de políticas públicas de saúde, sendo a alimentação e a nutrição requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde

outubro 14, 2025 0 Por Atividade MAPA

A obesidade, a desnutrição e as mudanças climáticas são pontos críticos na criação de políticas públicas de saúde, sendo a alimentação e a nutrição requisitos básicos para a promoção e a proteção da saúde. Atualmente, cerca de 33,1 milhões de pessoas no Brasil passam fome e 41 milhões estão obesas. Esses dados permitem entender um pouco mais da configuração das desigualdades encontradas no país, por manifestar, em sua trajetória, o aumento constante dos casos de obesidade e, ainda assim, o crescimento da fome e da subnutrição (Oliveira et al., 2025).



Além das pandemias de obesidade e de desnutrição, as mudanças climáticas caminham à imediação em uma via permanente de fatores e acontecimentos que ameaçam a vida humana. No contexto atual, em que a crise sanitária causada pelo vírus SARS-CoV-2 se sobrepôs a uma crise econômica anterior, houve uma notória manifestação e um agravamento das desigualdades socioeconômicas já existentes, sendo percebidas, principalmente, pelo aumento de famílias vulneráveis em insegurança alimentar (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 2022).

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.