Atividade Mapa

Atividade Mapa

Mapa UniCesumar

0
R$ 0,00
Menu
0
R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Downloads

Quais são os sete desperdícios apresentados no livro da disciplina?

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52_2025   Em que podemos afirmar que a manufatura…

Em que podemos afirmar que a manufatura enxuta proporciona melhoria para as empresas ou organizações?

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52_2025   Em que podemos afirmar que a manufatura…

1ª ETAPA: Escolha uma escola próxima da sua residência, pública ou privada, que tenha Ensino fundamental ou Médio. Após essa escolha, você pedirá para conversar com o(a) professor(a) que trabalha com literatura com os alunos para fazer algumas perguntas.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LET – TEORIA DA LITERATURA – 52_2025   Qual a importância da literatura na sala de aula da…

Qual a importância da literatura na sala de aula da Educação Básica?

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LET – TEORIA DA LITERATURA – 52_2025   Qual a importância da literatura na sala de aula da…

A partir disso, leia o conto “Negrinha”, de Monteiro Lobato. Após explique, em forma de texto, qual é o foco narrativo existente no conto e quais suas implicações de sentido para a compreensão do texto.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LET – TEORIA DA LITERATURA – 52_2025   O que é foco narrativo? Antes de responder, pense…

O que é foco narrativo? Antes de responder, pense bem! Veja esse material, explore os recursos que estão disponíveis no site sobre foco narrativo:

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LET – TEORIA DA LITERATURA – 52_2025   O que é foco narrativo? Antes de responder, pense…

Imagine que você foi contratada por uma escola para trabalhar com crianças surdas. A escola te deu opção de escolha em qual série irá atuar. Você pode escolher entre 1º, 2º ou 3º ano do ensino

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LETL – PSICOLOGIA APLICADA AO ENSINO DE SURDOS – 52_2025   N­a unidade I, você aprendeu que há…

N­a unidade I, você aprendeu que há modos diferentes na apropriação da linguagem, realizada pela criança surda e a ouvinte. Na unidade II, refletiu que quanto mais a criança é exposta à sua

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LETL – PSICOLOGIA APLICADA AO ENSINO DE SURDOS – 52_2025   N­a unidade I, você aprendeu que há…

Com base nas aulas ao vivo, suas pesquisas e material didático, reflita sobre uso de tecnologias na educação de surdos e elabore um texto dissertativo (10 a 25 linhas) abordando os seguintes aspectos

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LETL – PSICOLOGIA APLICADA AO ENSINO DE SURDOS – 52_2025   Atualmente, o domínio das Tecnologias de…

Atualmente, o domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) é tão importante quanto saber ler, escrever e calcular. No que tange as tecnologias, elas podem nivelar o campo

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LETL – PSICOLOGIA APLICADA AO ENSINO DE SURDOS – 52_2025   Atualmente, o domínio das Tecnologias de…

Pesquisa sobre leitura crítica e combate à desinformação.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

PORTFÓLIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   Como futuro professor (a) de Língua Portuguesa, uma de suas principais…

Como futuro professor (a) de Língua Portuguesa, uma de suas principais atividades é o desenvolvimento do senso crítico de seus alunos, especialmente no âmbito da leitura

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

PORTFÓLIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   Como futuro professor (a) de Língua Portuguesa, uma de suas principais…

Discorra, de 10 a 15 linhas, sobre como essa abordagem contribui para a formação de leitores críticos em contextos digitais e diversos. Cite ao menos um exemplo de prática pedagógica que integre o multiletramento em uma aula de Língua Portuguesa.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e…

O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e comunicar significado por meio de uma variedade de formas de comunicação, como a visual, oral, corporal, musical e alfabética.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: DIFERENTES LINGUAGENS – 52_2025   O multiletramento refere-se à capacidade de identificar, interpretar, criar e…

a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo).

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2025 Texto 1 Disponível em: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3ukU6v7UA4G_C4HZ4YsP3RucFI1O0jWuezA&s. Acesso em…

Como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, você poderá empregar em suas aulas diferentes metodologias de ensino-aprendizagem. Essas fazem referências às estratégias, às técnicas

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2025 Texto 1 Disponível em: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3ukU6v7UA4G_C4HZ4YsP3RucFI1O0jWuezA&s. Acesso em…

Como futuro(a) professor(a) da educação básica, você precisará desenvolver atividades que envolvam a produção de escrita.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2025   Linguagem escrita e escola constituem…

Linguagem escrita e escola constituem realidades indissociáveis. É, sobretudo, na escola que o indivíduo adquire e desenvolve as

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2025   Linguagem escrita e escola constituem…

Considerando as discussões desenvolvidas ao longo do módulo e das aulas, planeje uma aula em que você pretenda desenvolver a

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025   Quando se discute as habilidades necessárias…

Quando se discute as habilidades necessárias a serem desenvolvidas pelo processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa, estas são geralmente colocadas sob quatro grandes guarda-chuvas:

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025   Quando se discute as habilidades necessárias…

À luz disso, escreva um texto argumentativo-discursivo de até 25 linhas em que você faz uma apreciação dos diferentes métodos e abordagens apresentados na Unidade

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025   Ao longo da história do…

Ao longo da história do processo de ensino-aprendizagem de línguas, diferentes métodos e abordagens foram desenvolvidos, procurando atender às necessidades no momento sócio-histórico

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – LET – PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I – 52_2025   Ao longo da história do…

A Atividade de Estudo 2 é uma segunda oportunidade para os alunos que NÃO tiveram o plano considerado apto na Atividade de Estudo 1 e para os alunos que não realizaram a Atividade de Estudo 1.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 2 – ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA PORTUGUESA I – 52_2024 A Atividade de Estudo 2 é uma segunda oportunidade…

Elabore o plano com base na turma do 6º ao 9º ano que foi escolhida para aplicação da regência.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2025   Prezado estudante, O Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa…

O Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I visa proporcionar a experiência de ensino no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), na disciplina de Língua Portuguesa. Durante o estágio, você deverá observar e ministrar aulas, além de elaborar e

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA PORTUGUESA II – 52_2025   Prezado estudante, O Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa…

Dessa forma, estudante, considere que você é o investigador do caso e elabore um plano para conduzir a apuração do crime utilizando o Heptâmetro de Quintiliano. Para cada um dos sete

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA – 52_2025   Quando um crime ocorre, é necessário ter um planejamento…

Na noite de segunda-feira, o empresário Ricardo Vasconcelos, do setor tecnológico, foi encontrado morto em seu escritório. O corpo apresentava um ferimento na cabeça, e próximo a ele estava um

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA – 52_2025   Quando um crime ocorre, é necessário ter um planejamento…

Quando um crime ocorre, é necessário ter um planejamento para iniciar as investigações. A formulação de hipóteses, identificação das informações existentes e das faltantes são essenciais para

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

MAPA – TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA – 52_2025   Quando um crime ocorre, é necessário ter um planejamento…

1) Por qual motivo existe esse questionamento sobre a legalidade da utilização de drone na investigação e qual a opinião do Deputado sobre a reserva de jurisdição para esse fim.

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA – 52_2025   Conforme veiculado no site oficial da Polícia Civil…

Conforme veiculado no site oficial da Polícia Civil do Pará:  “… recebeu nesta segunda-feira (07), dois drones modelo DJI Mavic Mini 2, doados pela Receita Federal. A entrega ocorreu na

Por Atividade MAPA
maio 19, 2025 0

ATIVIDADE 1 – TEORIA GERAL DA INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA – 52_2025   Conforme veiculado no site oficial da Polícia Civil…

Paginação de posts

Anterior 1 2 3 … 12 Próximo

Atividade Mapa©. Todos os Direitos Reservados.

CNPJ: 57.836.896/0001-60