Diante deste conhecimento, imagine a seguinte situação hipotética. Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a dificuldade no processo de decodificação, com trocas específicas de p/b e q/p.
outubro 3, 2025Diante deste conhecimento, imagine a seguinte situação hipotética.
Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a dificuldade no processo de decodificação, com trocas específicas de p/b e q/p. Para realizar um trabalho com esta criança, você deverá construir um material lúdico adequado para sua idade, que trabalhe a dificuldade especificada. Sendo assim, a sua atividade MAPA segue as seguintes etapas:
1ª Etapa: Procurar na internet e/ou livro: um jogo (não precisa ser inédito) que possibilite trabalhar o reconhecimento das letras que a criança apresenta dificuldade (p/b; p/q). Atente-se a idade da criança.
