Elaborar uma maquete com materiais recicláveis, massinha, isopor ou outros, representando a Segunda Unidade Cerebral e outra maquete representando a Terceira Unidade Cerebral, segundo a teoria de Luria (1981).
novembro 12, 2025Para tanto, sua ação nesta atividade será:
- Elaborar uma maquete com materiais recicláveis, massinha, isopor ou outros, representando a Segunda Unidade Cerebral e outra maquete representando a Terceira Unidade Cerebral, segundo a teoria de Luria (1981).
- Fotografar três momentos:
- a) Você elaborando as maquetes.
- b) A maquete da Segunda Unidade finalizada.
- c) A maquete da Terceira Unidade finalizada e colar estas imagens no formulário padrão da atividade.
- Redigir um texto dissertativo-reflexivo, de 15 a 25 linhas, explicando como a construção da maquete auxiliou na compreensão das Unidades Cerebrais e relacionar o estudo às dificuldades de aprendizagem que podem surgir em caso de lesões ou disfunções, destacando a importância desse conhecimento para a prática psicopedagógica. Para isso, pesquise quais são as principais funções da Segunda e da Terceira Unidade Cerebral e como cada uma contribui para a aprendizagem, a fim de fazer citações indiretas.
Ao fim da sua atividade, releia sua redação e avalie se conseguiu integrar teoria e prática e se destacou a relevância da experiência para sua formação profissional. Apresente a referência completa utilizada, conforme a ABNT.
Bons estudos!
