Elabore um texto dissertativo-argumentativo (mínimo 15 linhas, máximo 30 linhas), discutindo:
outubro 2, 2025Elabore um texto dissertativo-argumentativo (mínimo 15 linhas, máximo 30 linhas), discutindo:
– A importância da História no desenvolvimento do pensamento crítico frente às informações digitais e fake news.
– Como as metodologias de ensino de História podem contribuir para que os alunos se tornem sujeitos ativos na interpretação das fontes históricas.
– Apresente estratégias pedagógicas atuais que podem ser aplicadas em sala de aula (ex.: análise de memes históricos, debates sobre notícias, comparação entre fontes digitais e documentos históricos).
Orientações:
- Assista ao vídeo explicativo do professor disponível na Sala do Café.
– Utilize argumentos fundamentados no livro Metodologia do Ensino de História (ARANTES; AFIUNE; MANESCO, 2024) e em leituras complementares indicadas.
– Seu texto deverá ser escrito em linguagem formal e acadêmica.
– Revise ortografia, coesão e coerência antes do envio.
– O envio será aceito somente pelo campo específico no ambiente da disciplina.
– Após finalizado, não será possível alterar a resposta enviada.
