Etapa 1: EMPATIA O que fazer: Observe o dia a dia e pense em um problema específico relacionado à dengue na sua comunidade ou para um grupo de pessoas
outubro 14, 2025Etapa 1: EMPATIA
O que fazer: Observe o dia a dia e pense em um problema específico relacionado à dengue na sua comunidade ou para um grupo de pessoas (ex: “As pessoas não sabem onde encontrar focos de mosquito” ou “Jovens não se importam com a dengue”).
Quem ajudar: Escolha um público-alvo para sua mensagem (ex: adolescentes, pais, idosos). Pense: Como eles usam as redes sociais? O que eles já sabem ou não sabem sobre dengue?
Estapa 2: DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
O que fazer: Com base no que você observou e no público que escolheu, defina de forma simples qual é o problema principal que seu produto digital vai tentar resolver.
Exemplo: “Adolescentes não sabem que a dengue pode ser grave e ignoram os avisos.” ou “Pais de crianças pequenas não têm dicas rápidas de como proteger a casa.”
Explique por que resolver esse problema é importante para a saúde do público escolhido por você na etapa 1.