MAPA – PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS – 54_2025

outubro 8, 2025 0 Por Atividade MAPA

MAPA – PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS – 54_2025

 

ENUNCIADO E CONTEXTO DA ATIVIDADE

Você foi contratado como desenvolvedor para criar um sistema acadêmico para a Unicesumar, uma universidade fictícia que deseja digitalizar o registro de alunos e professores. Ao longo da atividade, você irá construir classes, criar objetos e aplicar conceitos de Programação Orientada a Objetos (POO) em Java. Para tornar a experiência mais real, você utilizará seus próprios dados para preencher os objetos e testar os métodos.

 

 

OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM

Ao concluir esta atividade, você deverá ser capaz de:

– Criar classes e objetos em Java.

– Aplicar encapsulamento usando atributos privados e métodos getters/setters.

– Implementar herança, relacionando classes base e derivadas.

– Demonstrar polimorfismo por meio de sobrescrita de métodos.

– Implementar interfaces e utilizar métodos abstratos.

– Relacionar conceitos de POO com situações do mundo real, personalizando os exemplos com seus próprios dados.

 

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.