Na saúde suplementar, utiliza-se preferencialmente o modelo de pagamento de contas por unidade de serviço, portanto todos os itens devem ser contabilizados na conta hospitalar acompanhados
novembro 11, 2025MAPA – AUDITORIA EM SAÚDE – 54_2025
Olá, estudante! A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (MAPA). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso(a) em uma análise sobre glosas em contas hospitalares. Vamos iniciar a atividade com a observação da imagem e leitura atenta do texto a seguir:
Fonte da Imagem: CAREFY. O que é glosa e como evitar. Disponível em: <https://blog.carefy.com.br/index.php/o-que-e-glosa-como-evitar/>. Acesso em: 11/09/2024.
GLOSAS EM CONTAS HOSPITALARES: UM DESAFIO À GESTÃO
Na saúde suplementar, utiliza-se preferencialmente o modelo de pagamento de contas por unidade de serviço, portanto todos os itens devem ser contabilizados na conta hospitalar acompanhados da justificativa coerente para seu uso, de modo retrospectivo. As glosas hospitalares consistem em cancelamento da remuneração da fatura da conta hospitalar analisada pelo auditor da operadora, quando este considera que a cobrança é indevida ou ilegal, ou seja, nos casos em que o auditor não consegue esclarecer dúvidas suscitadas por normas e práticas das instituições de saúde.
