Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão do Composto Promocional e Branding.
novembro 7, 2025MAPA – MKT – GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING – 53_2025
Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão do Composto Promocional e Branding. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores.
Atividade: Promoção de Vendas.
As ações promocionais são usadas pelas organizações no mercado em busca de atrair clientes ao ponto de venda, seja físico ou virtual, e com isso, aumentar suas vendas e lucratividade. Buscando evidenciar o produto ou marca, as ações realizadas pelas organizações tendem a atrair a atenção dos consumidores, trabalhando suas necessidades e criando desejos de consumo.
Os consumidores estão cada vez mais em busca de promoções, que são vistas como vantagens em suas compras. Observe as informações apresentadas a seguir pelo site E-commerce Brasil (on-line, 2025), quanto a ações promocional, como a Black Friday, realizada anualmente pelas organizações no mercado:
