ATIVIDADE 1 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 53_2025

Categoria:

Descrição

ATIVIDADE 1 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 53_2025

 

A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução do plano de AEE, a organização e a proposta do projeto pedagógico da escola do ensino comum, além da formação docente para a atuação no AEE e as atribuições do professor.

 

BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Básica. Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009. Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, p. 17, 5 out. 2009. Disponível em: https://portal.mec.gov.br/dmdocuments/rceb004_09.pdf. Acesso em: 11 maio 2025.​

 

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os estudantes com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) envolve uma jornada que começa com a problematização das questões, ganha significado por meio de uma abordagem centrada no aluno, é refinada por meio da experimentação constante e só é eficaz quando acompanhada por uma reflexão contínua.

 

Considerando o exposto, elabore um texto dissertativo argumentativo sobre a importância do Atendimento Educacional Especializado para os estudantes com TGD.

Sua produção deve conter entre 15 a 20 linhas, abordando:​

​1. A relevância da atuação do professor do AEE;

  1. O impacto do atendimento especializado na aprendizagem e desenvolvimento desses estudantes.

    Orientações:
    – Para a realização desta atividade, assista às aulas conceituais e leia atentamente o livro da disciplina.
    – Sua resposta dissertativa não necessita título.
    – Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.
    – Se a realização desta atividade for por meio de um dispositivo móvel (celular ou tablet), lembre-se de considerar o dobro da quantidade de linhas.
    – Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-la.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ATIVIDADE 1 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 53_2025”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.