ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS – 53_2025

Em meados dos anos 80, surgiu a nomenclatura Sequência Didática (SD) a qual faz referência ao processo de planejamento do conteúdo a ser ministrado, organização de maneira sequencial das atividades, emprego de recursos

Categoria:

Descrição

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS – 53_2025

Em meados dos anos 80, surgiu a nomenclatura Sequência Didática (SD) a qual faz referência ao processo de planejamento do conteúdo a ser ministrado, organização de maneira sequencial das atividades, emprego de recursos disponíveis e instrumentos de avaliação. A SD pode ajudar na melhor compreensão dos conteúdos, além de auxiliar na interação entre professor e aluno, e deste com os demais colegas e com seu entorno (ARAÚJO, MEZZAROBA, 2020).

ARAÚJO, J. L. D.; MEZZAROBA, M. M. W. Prática de Ensino: Metodologia e Instrumentação para o Ensino de Ciências. Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. 184 p.

 

Sabemos que a ação de ensinar não envolve apenas conhecimento e teorias, esse ato é bastante complexo. Dessa forma, desenvolva um texto que mencione quais componentes não podem faltar em uma aula de ciências onde é desejado transpor conceitos e também gerar protagonismo dos estudante, abrangendo um mínimo de 15 e um máximo de 20 linhas.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS – 53_2025”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.