MAPA – POD – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025

R$ 40,00

Categoria:

Descrição

MAPA – POD – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025

 

Olá aluno(a), chegou a hora de aplicar o conteúdo de Fundamentos de Marketing, vamos lá?!

 

Os conceitos e práticas do Marketing Social são utilizados para promover benefícios sociais. Ele se relaciona com os ideais da Saúde Coletiva, campo articulado na luta por melhores condições de vida e saúde para a população brasileira. Logo o Marketing envolve um conjunto de ações de relacionamento, por parte das organizações, com vistas à obtenção de benefícios à empresa e aos seus clientes.

 

Cabe complementar que o Marketing busca atender e satisfazer as necessidades de consumidores, na medida em que se responsabiliza pela conexão entre organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes, contribuindo, desta forma, para a identificação de comportamentos, percepções e anseios.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Desse modo, vale ressaltar que o marketing na área da saúde e do bem-estar é um conjunto de estratégias que visa não apenas promover serviços e produtos, mas também educar, atrair e fidelizar pacientes, melhorando a qualidade dos serviços prestados. No contexto da podologia, essas estratégias têm um papel fundamental, pois o cuidado com a saúde envolve aspectos preventivos e terapêuticos essenciais para o bem-estar dos pacientes, especialmente, no âmbito de serviços.

 

Podemos admitir que a distinção entre bens e serviços nem sempre é perfeitamente absoluta e clara. Embora essa não seja uma tarefa trivial, os autores Hoffman e Bateson (2003) apresentam um sólido ponto de partida para a compreensão das diferenças entre bens e serviços.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Apresente e descreva as quatro propriedades que distinguem produtos de serviços, segundo os autores Churchill e Peter (2014).

 

  1. b) Com base nas propriedades de serviço, ao observar os grupos por tipo de consumo, conforme apresentado por Kotler e Keller (2013), cite e descreva as quatro categorias do grupo “produtos de consumo”.

 

  1. c) Ao observar as propriedades de serviço e o grupo de produtos de consumo, elabore um argumento para posicionar seus serviços de Podologia na categoria “especialidade”.

 

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. Leia o livro da disciplina.
  2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
  3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade (copiar e colar no navegador de internet):
  4. Baixe o “Formulário de entrega do MAPA”, disponível no ambiente Studeo, na pasta “Material da Disciplina”, e preencha corretamente todos os campos solicitados.
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA.
  6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  7. Evite plágio de informações. Nesse caso, insira a referência utilizada para consulta das respostas.

 

*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.

**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “MAPA – POD – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades, garantindo autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.