PORTFÓLIO – IMERSÃO PROFISSIONAL: NOVAS FERRAMENTAS DO SETOR – 53_2025 A maioria dos viajantes utiliza a Internet para planejar suas viagens, buscar informações sobre destinos, reservar acomodações, comprar ingressos e realizar outras atividades relacionadas ao turismo. Dessa forma, a qualidade da experiência on-line oferecida a eles será um fator-chave para tomar decisões de compra e sua satisfação geral. A experiência do usuário (UX) se concentra em atender às necessidades do usuário, evitando e superando possíveis atritos de maneira simples e, assim, criando uma sensação de proximidade e confiança. Fonte: www.wearetesters.com/pt/estudos-ux/experiencia-usuario-ux-setor-turistico/. Acesso em: 2 jun. 2025. Considerando a experiência do usuário (UX), pesquise na internet e escolha uma agência de viagens online – OTA (como Decolar, Booking, CVC, Expedia, entre outras) e analise a sua experiência prática como usuário destacando, obrigatoriamente, os seguintes itens: I. Qual a sua impressão ao acessar o site ou app (facilidades e dificuldades encontradas ao navegar pelo site ou app)? II. Destaque como a sua experiência pode influenciar a sua decisão de compra, a sua percepção de valor da agência de viagem e sua fidelização como cliente. III. Sugira ao menos 3 melhorias práticas para tornar a experiência do usuário mais fluida, clara e atrativa neste site ou app da agência. Instruções para envio do arquivo final – Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário-padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”. – Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas da ABNT. – Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada. – Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo. – Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado). – Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o professor mediador, por meio do “fale com o mediador”.​ Bons estudos!

A maioria dos viajantes utiliza a Internet para planejar suas viagens, buscar informações sobre destinos, reservar acomodações, comprar ingressos e realizar outras atividades relacionadas ao turismo. Dessa forma, a qualidade da experiência on-line oferecida a eles será um fator-chave para tomar decisões de compra e sua

Categoria:

Descrição

PORTFÓLIO – IMERSÃO PROFISSIONAL: NOVAS FERRAMENTAS DO SETOR – 53_2025

 

A maioria dos viajantes utiliza a Internet para planejar suas viagens, buscar informações sobre destinos, reservar acomodações, comprar ingressos e realizar outras atividades relacionadas ao turismo. Dessa forma, a qualidade da experiência on-line oferecida a eles será um fator-chave para tomar decisões de compra e sua satisfação geral. A experiência do usuário (UX) se concentra em atender às necessidades do usuário, evitando e superando possíveis atritos de maneira simples e, assim, criando uma sensação de proximidade e confiança.

 

Fonte: www.wearetesters.com/pt/estudos-ux/experiencia-usuario-ux-setor-turistico/. Acesso em: 2 jun. 2025.

 

Considerando a experiência do usuário (UX), pesquise na internet e escolha uma agência de viagens online – OTA (como Decolar, Booking, CVC, Expedia, entre outras) e analise a sua experiência prática como usuário destacando, obrigatoriamente, os seguintes itens:

 

  1. Qual a sua impressão ao acessar o site ou app (facilidades e dificuldades encontradas ao navegar pelo site ou app)?

 

  1. Destaque como a sua experiência pode influenciar a sua decisão de compra, a sua percepção de valor da agência de viagem e sua fidelização como cliente.

 

III. Sugira ao menos 3 melhorias práticas para tornar a experiência do usuário mais fluida, clara e atrativa neste site ou app da agência.




Instruções para envio do arquivo final

– Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário-padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.

– Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas da ABNT.

– Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.

– Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.

– Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).

– Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o professor mediador, por meio do “fale com o mediador”.​



Bons estudos!

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PORTFÓLIO – IMERSÃO PROFISSIONAL: NOVAS FERRAMENTAS DO SETOR – 53_2025 A maioria dos viajantes utiliza a Internet para planejar suas viagens, buscar informações sobre destinos, reservar acomodações, comprar ingressos e realizar outras atividades relacionadas ao turismo. Dessa forma, a qualidade da experiência on-line oferecida a eles será um fator-chave para tomar decisões de compra e sua satisfação geral. A experiência do usuário (UX) se concentra em atender às necessidades do usuário, evitando e superando possíveis atritos de maneira simples e, assim, criando uma sensação de proximidade e confiança. Fonte: www.wearetesters.com/pt/estudos-ux/experiencia-usuario-ux-setor-turistico/. Acesso em: 2 jun. 2025. Considerando a experiência do usuário (UX), pesquise na internet e escolha uma agência de viagens online – OTA (como Decolar, Booking, CVC, Expedia, entre outras) e analise a sua experiência prática como usuário destacando, obrigatoriamente, os seguintes itens: I. Qual a sua impressão ao acessar o site ou app (facilidades e dificuldades encontradas ao navegar pelo site ou app)? II. Destaque como a sua experiência pode influenciar a sua decisão de compra, a sua percepção de valor da agência de viagem e sua fidelização como cliente. III. Sugira ao menos 3 melhorias práticas para tornar a experiência do usuário mais fluida, clara e atrativa neste site ou app da agência. Instruções para envio do arquivo final – Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário-padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”. – Não se esqueça de que este é um trabalho acadêmico, assim, observe as Normas da ABNT. – Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada. – Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo. – Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado). – Tendo dúvidas, não deixe de encaminhá-las para o professor mediador, por meio do “fale com o mediador”.​ Bons estudos!”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.