PROJETO DE EXTENSÃO II – ADMINISTRAÇÃO

Categoria:

Descrição

DADOS DO ALUNO

Aluno: [Nome completo] 

 

RA: [Número do RA do aluno] 

 

POLO / UNIDADE: 

 

CURSO: 

ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO

 

COMPONENTE CURRICULAR: 

PROJETO DE EXTENSÃO II – ADMINISTRAÇÃO

 

PROGRAMA DE EXTENSÃO: 

PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.

 

FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: 

Pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo, a extensão universitária do curso  de Administração permite contribuições à solução de problemas diversificados,  presentes no contexto social, e ao desenvolvimento local ou regional, sendo que a  inovação e o empreendedorismo podem oferecer importante impactos econômico e  produtivo e, dessa forma, podendo originar novo saber e o desenvolvimento de  competências e soft skills específica. As ações poderão ser realizadas em locais  diversos, como: Micro e Pequena Empresa, Estabelecimento de Microempreendedor  (MEI), Associação de Bairro, Escola, Associação Comercial.

 

COMPETÊNCIAS: 

I – Identificar e alocar recursos, pessoas e funçõe

CURSO: 

ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO

COMPONENTE CURRICULAR: 

PROJETO DE EXTENSÃO II – ADMINISTRAÇÃO

PROGRAMA DE EXTENSÃO: 

PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO.

FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: 

Pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo, a extensão universitária do curso  de Administração permite contribuições à solução de problemas diversificados,  presentes no contexto social, e ao desenvolvimento local ou regional, sendo que a  inovação e o empreendedorismo podem oferecer importante impactos econômico e  produtivo e, dessa forma, podendo originar novo saber e o desenvolvimento de  competências e soft skills específica. As ações poderão ser realizadas em locais  diversos, como: Micro e Pequena Empresa, Estabelecimento de Microempreendedor  (MEI), Associação de Bairro, Escola, Associação Comercial.

COMPETÊNCIAS: 

I – Identificar e alocar recursos, pessoas e funções; 

II – Desenvolver o capital humano, mediante liderança e trabalho em equipe; III – Lidar com mudanças e situações de risco.

PERFIL DO EGRESSO:

A IES idealizou um perfil do egresso para o curso de Administração que permite a  formação do Administrador generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e  dinâmico, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua atuação, sendo que, pelas  atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo,  esse egresso poderá desenvolver habilidades, com domínio científico e intelectual,  com capacidade para empreender no negócio e na sua carreira, conduzir atividades  do processo gerencial e aquelas referentes à compreensão da realidade social,  cultural e econômica do meio em que está inserido, contribuindo com a promoção da  transformação da realidade e do desenvolvimento da inovação, do emprego e dos  negócios.

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): 

Planejamento e organização 

Criatividade e inovação 

Liderança

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: 

A extensão universitária do curso de Administração vinculada ao Programa de  Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo principal proporcionar a geração  do novo conhecimento originado da aplicação da aprendizagem multidisciplinar do  curso, em benefício do empreendedorismo e da inovação local, consequentemente,  contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do local e da região.

CONTEÚDOS: 

I – Planejamento e gestão estratégica; 

II – Mercado e marketing; 

III – Gestão de projetos; 

IV – Empreendedorismo e Inovação.

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: 

ALMEIDA, Eder Gonçalves de; ALEIXO, Tayra Carolina Nascimento. Empreededorismo  e inovação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2020. NONAKA, Henry Tetsuji et al. Fundamentos de marketing. Londrina: Editora e  Distribuidora Educacional S.A., 2014. 

PAES, Evandro Silva; VILGA, Vaine Fermoseli. Gestão de projetos. Londrina: Editora e  Distribuidora Educacional S.A., 2017.  

RODRIGUES, Edna de Almeida. Modelos de gestão. Londrina: Editora e Distribuidora  Educacional S.A., 2016.

s; 

II – Desenvolver o capital humano, mediante liderança e trabalho em equipe; III – Lidar com mudanças e situações de risco.

 

PERFIL DO EGRESSO:

A IES idealizou um perfil do egresso para o curso de Administração que permite a  formação do Administrador generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e  dinâmico, capaz de aplicar tecnologias inerentes à sua atuação, sendo que, pelas  atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo,  esse egresso poderá desenvolver habilidades, com domínio científico e intelectual,  com capacidade para empreender no negócio e na sua carreira, conduzir atividades  do processo gerencial e aquelas referentes à compreensão da realidade social,  cultural e econômica do meio em que está inserido, contribuindo com a promoção da  transformação da realidade e do desenvolvimento da inovação, do emprego e dos  negócios.

 

SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): 

Planejamento e organização 

Criatividade e inovação 

Liderança

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: 

A extensão universitária do curso de Administração vinculada ao Programa de  Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo principal proporcionar a geração  do novo conhecimento originado da aplicação da aprendizagem multidisciplinar do  curso, em benefício do empreendedorismo e da inovação local, consequentemente,  contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do local e da região.

 

CONTEÚDOS: 

I – Planejamento e gestão estratégica; 

II – Mercado e marketing; 

III – Gestão de projetos; 

IV – Empreendedorismo e Inovação.

 

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: 

ALMEIDA, Eder Gonçalves de; ALEIXO, Tayra Carolina Nascimento. Empreededorismo  e inovação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2020. NONAKA, Henry Tetsuji et al. Fundamentos de marketing. Londrina: Editora e  Distribuidora Educacional S.A., 2014. 

PAES, Evandro Silva; VILGA, Vaine Fermoseli. Gestão de projetos. Londrina: Editora e  Distribuidora Educacional S.A., 2017.  

RODRIGUES, Edna de Almeida. Modelos de gestão. Londrina: Editora e Distribuidora  Educacional S.A., 2016.

 

RELATÓRIO FINAL

Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize,  enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e  também para você poder comprovar sua atuação. 

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na  apresentação das atividades desenvolvidas. 

Todos os campos são de preenchimento obrigatório! 

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS 

Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto: CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como  aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.  

Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

 

Local de realização da atividade extensionista: 

 

Durante a ação: 

 

Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado: 

 

Resultado da ação: 

 

Conclusão: 

 

Depoimentos (se houver): 

 

RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO  PROGRAMA DESENVOLVIDO

CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as  ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio.  Questões norteadoras: 

(1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a  atuação nas ações extensionistas? 

(2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado? (3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações  extensionistas? 

Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras,  relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas. 

 

DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE 

CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da  

instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação  realizada por você.  

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual; Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e  as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

 

AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE

Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a  10 para cada pergunta, assinalando com um X: 

  1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as  competências e conteúdos propostos junto ao Curso? 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

10 

()

 

  1. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

10 

()

 

  1. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

10 

()

 

  1. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de  Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto  Pedagógico de Curso vigentes? 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

10 

()

 

  1. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados  demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

10 

()

 

  1. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

() 

10 

()

 

  1. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.

 

4

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PROJETO DE EXTENSÃO II – ADMINISTRAÇÃO”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.