Segundo o Manual da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o seu método de avaliação dispõe de três processos de acreditação, em quais, após análise do cumprimento de critérios previamente estabelecidos, o serviço de saúde poderá ser certificado como: Nível 1

outubro 3, 2025 0 Por Atividade MAPA

Segundo o Manual da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o seu método de avaliação dispõe de três processos de acreditação, em quais, após análise do cumprimento de critérios previamente estabelecidos, o serviço de saúde poderá ser certificado como: Nível 1 – Acreditado, Nível 2 – Acredito Pleno ou Nível 3 – Excelência em Gestão. O serviço de saúde pode obter o Nível 2 ou Nível 3 já no primeiro processo de avaliação. Ou pode iniciar com Nível 1 e, após melhorias, solicitar nova visita para upgrade de nível (ONA, 2022).

ATIVIDADE: Tendo conhecimento sobre quais critérios são observados em cada nível de Acreditação, suponha que você atue como Gerente do Setor de Qualidade de uma instituição e receba uma importante demanda da Superintendência do Hospital: realizar apoio intensivo ao setor de Tecnologia de Informação (TI). Esse setor teve uma série de apontamentos na última visita de manutenção de Nível 2, e a Superintendência tem interesse de no próximo ano solicitar visita de upgrade para Nível 3. Por se tratar de um setor estratégico no hospital, entende-se que o seu desempenho pode impactar outras áreas durante essa visita de upgrade. Os apontamentos realizados na visita de manutenção dizem respeito às seguintes questões:

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