A necessidade de implementar padrões de controle e gestão da qualidade em serviços de assistência à saúde tem apresentado um significativo crescimento nos últimos anos. A implantação de um sistema de controle de qualidade pode resultar em diversos benefícios, como redução de custos e desperdícios, aumento dos lucros laboratoriais, aumento da competitividade do laboratório e o estabelecimento da confiança do negócio no mercado. O controle de qualidade em um laboratório clínico e a prática de auditoria interna, objetivam assegurar que os resultados produzidos reflitam, de forma fidedigna e consistente, a situação clínica apresentada pelos pacientes, assegurando que não representem o resultado de alguma interferência no processo. A informação produzida deve satisfazer as necessidades de seus clientes e possibilitar a determinação e a realização correta de diagnóstico, tratamento e prognóstico das doenças.
outubro 10, 2025A necessidade de implementar padrões de controle e gestão da qualidade em serviços de assistência à saúde tem apresentado um significativo crescimento nos últimos anos. A implantação de um sistema de controle de qualidade pode resultar em diversos benefícios, como redução de custos e desperdícios, aumento dos lucros laboratoriais, aumento da competitividade do laboratório e o estabelecimento da confiança do negócio no mercado. O controle de qualidade em um laboratório clínico e a prática de auditoria interna, objetivam assegurar que os resultados produzidos reflitam, de forma fidedigna e consistente, a situação clínica apresentada pelos pacientes, assegurando que não representem o resultado de alguma interferência no processo. A informação produzida deve satisfazer as necessidades de seus clientes e possibilitar a determinação e a realização correta de diagnóstico, tratamento e prognóstico das doenças.