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ATIVIDADE 1 – COMEX – FORMAÇÃO DE PREÇOS E TRIBUTAÇÃO INTERNACIONAL – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 13, 2025 0

ATIVIDADE 1 – COMEX – FORMAÇÃO DE PREÇOS E TRIBUTAÇÃO INTERNACIONAL – 54_2025   A Metal Forte Indústria Mecânica atua…

Em qual grupo do Balanço Patrimonial estão registradas as contas que representam o capital próprio? Explique a origem desses recursos e qual é a sua finalidade.

Por Atividade MAPA
novembro 13, 2025 0

​Após observar o Balanço Patrimonial (BP) apresentado, você terá que responder às seguintes dúvidas:   Qual é o valor do…

Qual é o valor do patrimônio dessa entidade?

Por Atividade MAPA
novembro 13, 2025 0

​Após observar o Balanço Patrimonial (BP) apresentado, você terá que responder às seguintes dúvidas:   Qual é o valor do…

O Balanço Patrimonial é uma das principais demonstrações contábeis de uma empresa, pois evidencia, em determinado período, sua posição patrimonial e financeira, representada por meio dos grupos: ativo, passivo e patrimônio líquido.

Por Atividade MAPA
novembro 13, 2025 0

ATIVIDADE 1 – COMEX – CONTABILIDADE EMPRESARIAL – 54_2025   Olá, estudante!   Essa atividade corresponde à Atividade de Estudo…

Essa atividade corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina de Contabilidade Empresarial. Nosso objetivo é que você possa se familiarizar com a estrutura do Balanço Patrimonial. Pronto para começar?

Por Atividade MAPA
novembro 13, 2025 0

ATIVIDADE 1 – COMEX – CONTABILIDADE EMPRESARIAL – 54_2025   Olá, estudante!   Essa atividade corresponde à Atividade de Estudo…

ATIVIDADE 1 – COMEX – CONTABILIDADE EMPRESARIAL – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 13, 2025 0

ATIVIDADE 1 – COMEX – CONTABILIDADE EMPRESARIAL – 54_2025   Olá, estudante!   Essa atividade corresponde à Atividade de Estudo…

Responda esta atividade em um modelo de arquivo padrão do Power Point, o qual está disponível no ícone de Material da Disciplina

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

Responda esta atividade em um modelo de arquivo padrão do Power Point, o qual está disponível no ícone de Material…

Além disso, a utilização de jogos didáticos em sala de aula contribui para o engajamento dos estudantes, uma vez que promove a aprendizagem de forma lúdica e significativa

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

PORTFÓLIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025 O ensino de Ciências no Ensino Fundamental tem o…

O ensino de Ciências no Ensino Fundamental tem o desafio de tornar os conteúdos significativos e conectados à realidade do estudante. A abordagem CTSA

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novembro 12, 2025 0

PORTFÓLIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025 O ensino de Ciências no Ensino Fundamental tem o…

PORTFÓLIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

PORTFÓLIO – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025 O ensino de Ciências no Ensino Fundamental tem o…

Considerando esse desafio, como a utilização de metodologias ativas (como debates, projetos e jogos didáticos) pode contribuir para superar esse obstáculo dentro da perspectiva CTSA

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025 No artigo “Educação CTSA: obstáculos e possibilidades para…

No artigo “Educação CTSA: obstáculos e possibilidades para sua implementação no contexto escolar”, Ricardo (2007) aponta que o ensino de Ciências

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025 No artigo “Educação CTSA: obstáculos e possibilidades para…

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE – 54_2025 No artigo “Educação CTSA: obstáculos e possibilidades para…

Por que o paciente se recuperou mais rápido na segunda vez que ficou doente?

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

Considerando o texto apresentado, a história clínica e o gráfico, Responda: Explique os eventos imunológicos que ocorreram no gráfico, considerando…

Explique os eventos imunológicos que ocorreram no gráfico, considerando as variações na produção de anticorpos no decorrer dos dias, e as diferenças na produção do primeiro e segundo ataque dos vírus.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

Considerando o texto apresentado, a história clínica e o gráfico, Responda: Explique os eventos imunológicos que ocorreram no gráfico, considerando…

Paciente masculino, 25 anos, procurou atendimento médico por estar com dor de garganta, dificuldade para engolir e febre. Na avaliação clínica, o médico observou que a garganta estava vermelha, mas não apresentava pus.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

MAPA – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025   Se o seu corpo combater um vírus uma vez, o…

Se o seu corpo combater um vírus uma vez, o mesmo vírus provavelmente tentará atacar novamente. Depois de todo o trabalho necessário para se livrar dessa primeira infecção

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

MAPA – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025   Se o seu corpo combater um vírus uma vez, o…

MAPA – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

MAPA – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025   Se o seu corpo combater um vírus uma vez, o…

A respeito dos aspectos relacionados aos vírus, com base no livro didático da disciplina, RESPONDA: a) DESCREVA o que é um vírion.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025   Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não…

Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não possuírem células, são extremamente dependentes dessas estruturas, uma vez que não possuem metabolismo próprio e não apresentam nenhuma organela.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025   Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não…

ATIVIDADE 1 – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54_2025   Os vírus são organismos acelulares e, apesar de não…

Vamos imaginar uma situação em que um biólogo foi contratado por um viveiro de mudas. Durante o período de estiagem, muitos clientes relatam que as mudas de hortaliças estão murchando rapidamente.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

MAPA – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Estudante, O estresse hídrico afeta significativamente a fisiologia das plantas, levando a…

O estresse hídrico afeta significativamente a fisiologia das plantas, levando a uma série de respostas adaptativas para minimizar os danos e garantir a sobrevivência.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

MAPA – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Estudante, O estresse hídrico afeta significativamente a fisiologia das plantas, levando a…

MAPA – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

MAPA – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Estudante, O estresse hídrico afeta significativamente a fisiologia das plantas, levando a…

– Como os conhecimentos de fisiologia vegetal (absorção radicular, transporte e acúmulo de substâncias) podem orientar a escolha de espécies para a fitorremediação?

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Em um projeto de recuperação de área degradada por mineração com…

Imagine que você é responsável por um projeto de recuperação de uma área degradada por mineração, em que o solo apresenta alta concentração de metais pesados. Explique:

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novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Em um projeto de recuperação de área degradada por mineração com…

Em um projeto de recuperação de área degradada por mineração com alta concentração de metais pesados, o foco principal é a remoção ou neutralização desses metais

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Em um projeto de recuperação de área degradada por mineração com…

ATIVIDADE 1 – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025

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novembro 12, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CBIO – FISIOLOGIA VEGETAL – 54_2025 Em um projeto de recuperação de área degradada por mineração com…

Você deverá desenvolver um plano de aula interdisciplinar para o ensino médio integrando as disciplinas de Biologia e Química, com foco nos conteúdos de bioquímica.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

Texto 2: Qual a importância da interdisciplinaridade na educação? Ensinar de maneira interdisciplinar proporciona uma aprendizagem significativa, pois todos os…

Ensinar de maneira interdisciplinar proporciona uma aprendizagem significativa, pois todos os conteúdos interagem entre si e constroem um sentido lógico, crítico e reflexivo, vinculados à realidade dos alunos.

Por Atividade MAPA
novembro 12, 2025 0

Texto 2: Qual a importância da interdisciplinaridade na educação? Ensinar de maneira interdisciplinar proporciona uma aprendizagem significativa, pois todos os…

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