Atividade Mapa

Atividade Mapa

Mapa UniCesumar

0
R$ 0,00
Menu
0
R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Minha conta
  • Carrinho
  • Downloads

1. Explique a importância dos educativos de corrida.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ATLETISMO – 51_2025 O atletismo é um dos esportes mais populares do mundo e envolve provas individuais e…

1. Quais são os tipos de saltos verticais e horizontais no atletismo?

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ATLETISMO – 51_2025   De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atletismo pode ser…

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atletismo pode ser definido como um “esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (que reúnem provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua, como a maratona), corridas em campo (cross-country), corridas em montanha, e marcha atlética” (Oliveira; Baraldi, 2024, p. 21). Por outro lado, quatro são os tipos de saltos, divididos em duas categorias: saltos verticais e saltos horizontais (Matthiesen, 2017).

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ATLETISMO – 51_2025   De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atletismo pode ser…

1) Quem são os agentes envolvidos na tomada de decisão dentro da situação analisada?

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADM – TEORIA DOS JOGOS – 51_2025   Olá, estudante!   Chegou o momento de explorar de forma…

A Teoria dos Jogos, um ramo intrínseco à matemática, oferece uma perspectiva única na análise de situações estratégicas, nas quais os participantes, denominados jogadores, buscam otimizar seus resultados. Trata-se de uma estrutura concebida para modelar interações sociais hipotéticas entre competidores, consolidando-se como a ciência da estratégia em diversos contextos, sendo um indicador valioso para orientar a tomada de decisões de atores independentes e concorrentes.  

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADM – TEORIA DOS JOGOS – 51_2025   Olá, estudante!   Chegou o momento de explorar de forma…

Explique como a fábrica pode utilizar o modelo de programação linear apresentado para tomar decisões sobre a produção dos brinquedos.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADM – TEORIA DOS JOGOS – 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos:…

Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos: bonecas (x1) e carros (x2). Para analisar a melhor forma de produção,

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADM – TEORIA DOS JOGOS – 51_2025   Uma fábrica de brinquedos produz dois tipos de produtos:…

2) Agora, é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre os Canais de Distribuição. Para a realização da atividade você deverá pesquisar e escolher uma empresa real e que você tenha acesso para realizar a atividade, pois, será necessário coletar informações junta a essa, quanto a realização da distribuição dos produtos. O ponto de venda pode ser físico e/ou virtual. Pesquise o que está sendo vendido, ponto de venda, e, em seguida, preencha a tabela a seguir:

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025 Questão 1 Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da…

1) Os canais de distribuição buscam alcançar novos públicos ou intensificar a distribuição existente. Além disso, é preciso compreender sua função no mercado. Assim, comece revisando o material da disciplina, na Unidade II, quando se discute a Função dos Canais de Distribuição.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025 Questão 1 Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da…

Os canais de distribuição auxiliam as organizações a levarem seus produtos e serviços até os consumidores finais, proporcionando acesso e conhecimento de suas marcas em diversos pontos de venda. E, para isso, conta tanto com locais próprios de venda, quanto com parceiros, chamados de intermediários.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025 Questão 1 Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da…

1 – As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores…

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores…

a) Construa a tabela de distribuição de frequência, empregado o critério de Sturges para definir o número de classes. Apresente nessa tabela as seguintes informações: frequência absoluta, frequência relativa, frequência relativa percentual, frequência acumulada, frequência relativa acumulada e frequência relativa acumulada percentual.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADM – ESTATÍSTICA – 51_2025 O preço das ações é o valor que um investidor paga por um…

Com base nessa situação hipotética, considere que você, futuro administrador, tenha sido convidado a apresentar um relatório sobre o comportamento do preço de compra dessas ações nessa corretora. Dessa forma, você preparará a apresentação resumindo as informações desse quadro, resolvendo os itens que seguem:

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADM – ESTATÍSTICA – 51_2025 O preço das ações é o valor que um investidor paga por um…

O preço das ações é o valor que um investidor paga por um ativo que representa uma parte do capital social de uma empresa.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADM – ESTATÍSTICA – 51_2025 O preço das ações é o valor que um investidor paga por um…

B) No caso de distribuições com outliers (dados discrepantes, em comparação aos demais), qual é a medida de posição indicada? Justifique sua resposta.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADM – ESTATÍSTICA – 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por…

A) Considerando estritamente as implicações técnicas: quais apreciações você faz a situação apresentada? Desenvolva um texto conciso e coerente no qual você aponte seus argumentos, de tal forma a fundamentar e a sustentar sua resposta.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADM – ESTATÍSTICA – 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por…

Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell),

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADM – ESTATÍSTICA – 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por…

Imagine que você é o(a) CEO da “ADM Digital”, uma grande empresa (fictícia) do ramo de tecnologia e inovação em soluções para o e-commerce, e que você tem, sob o seu comando, um total de 32 gestores, entre diretores, gerentes e coordenadores de áreas, distribuídos em oito filiais estabelecidas em quatro Estados Brasileiros diferentes. Sendo assim, diante da importância da fluidez das informações para o desenvolvimento do negócio

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 51_2025   Questão 1 Olá, estudante! Tudo bem? Preparado(a) para dar início a…

A comunicação eficaz é um modelo a ser seguido por todas as empresas. Quando uma corporação entende esse valor para o seu conjunto corporativo, as estratégias passam a ser mais assertivas e o alto desempenho da equipe aparece. Assim, virando um destaque no mercado.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 51_2025   Questão 1 Olá, estudante! Tudo bem? Preparado(a) para dar início a…

Nas situações de interação, você deve prestar muita atenção a sua comunicação não verbal, também chamada de “linguagem silenciosa”

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO – 51_2025 Nas situações de interação, você deve prestar muita atenção a sua…

A evasão escolar no ensino médio público brasileiro é um desafio persistente, impactando o desenvolvimento econômico e social do país

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – CENÁRIOS ECONÔMICOS – 51_2025   Olá, acadêmicos(as). A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da…

A Política Fiscal é o conjunto de ações do governo relacionadas à arrecadação de tributos e aos gastos públicos, com o objetivo de influenciar a economia. Ela é utilizada para garantir o funcionamento dos serviços públicos, promover o desenvolvimento econômico e social e controlar a estabilidade do mercado.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – CENÁRIOS ECONÔMICOS – 51_2025 A Política Fiscal é o conjunto de ações do governo relacionadas à arrecadação…

Conhecer o consumidor é tarefa básica e fundamental dos gestores de uma organização, sendo realizada em conjunto com os responsáveis pelo marketing e comunicação. Afinal, a definição e escolha errada de um público pode causar danos e até prejuízos financeiros à empresa no mercado. Um exemplo clássico de necessidade de conhecimento de público, e que levou a empresa até a se reposicionar, mudando sua imagem no mercado, foi a Havaianas. Com certeza você já ouviu a história de que a Havaianas reposicionou seu produto no mercado na década de 1990, não apenas nas característ

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING – 51_2025 Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga…

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171):

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

MAPA – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING – 51_2025 Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga…

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING – 51_2025 Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto…

1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING – 51_2025 Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto…

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

Por Atividade MAPA
abril 10, 2025 0

ATIVIDADE 1 – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING – 51_2025 Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto…

A) Indique e descreva pelo menos dois Riscos e pelo menos duas Complicações que pacientes com AVC enfrentam.

Por Atividade MAPA
abril 8, 2025 0

MAPA – ENF – FUNDAMENTOS AVANÇADOS DA PRÁTICA ASSISTENCIAL – 51_2025   Fundamentos Avançados da Prática Assistencial Material de Avaliação…

Imagine que você é um enfermeiro designado para desenvolver um plano de cuidados para pacientes diagnosticados com AVC, destacando as intervenções prioritárias e a importância de uma abordagem interdisciplinar. Sua missão é identificar os principais riscos e complicações associados ao AVC, propor medidas de prevenção e reabilitação, e destacar estratégias que promovam a segurança e o conforto do paciente.

Por Atividade MAPA
abril 8, 2025 0

MAPA – ENF – FUNDAMENTOS AVANÇADOS DA PRÁTICA ASSISTENCIAL – 51_2025   Fundamentos Avançados da Prática Assistencial Material de Avaliação…

Paginação de posts

Anterior 1 … 85 86 87 Próximo

Atividade Mapa©. Todos os Direitos Reservados.

CNPJ: 57.836.896/0001-60