Descrição
ATIVIDADE 1 – GESTÃO DE PRODUTOS, MARCAS E SERVIÇOS – 52_2025
Segundo o INPI, uma marca é toda sinalização distintiva, visualmente perceptível, que identifica e diferencia produtos ou serviços de outros similares de origens diversas. Cada vez mais, as marcas registradas se tornam ativos econômicos relevantes para empresas e organizações. No Brasil, o registro de marcas é regulamentado pela Lei de Propriedade Industrial (LPI), e a concessão é feita pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro tem validade de 10 anos, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos, mediante solicitação do titular. É importante destacar que o registro emitido pelo INPI é válido somente no território nacional.
Fonte: JUNGMANN, D. de M.; BONETTI, E. A. A caminho da inovação: proteção e negócios com bens de propriedade intelectual: guia para o empresário. Brasília, DF: IEL, 2010.
A marca desempenha papel fundamental na estratégia de posicionamento de uma empresa no mercado. Assim, em até 10 linhas, cite e explique três funções principais da marca, destacando a importância de cada uma para o sucesso de um negócio.
Avaliações
Não há avaliações ainda.