ATIVIDADE 1 – LET – METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I – 51_2025

R$ 30,00

Categoria:

Descrição

ATIVIDADE 1 – LET – METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I – 51_2025

 

Elaborado com o intuito de normatizar e orientar os educadores acerca de alguns fatores fundamentais das disciplinas que compõem o currículo, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) abrangem todos os níveis da educação básica, das escolas públicas e privadas do país. Apesar de não ter força de lei, os PCN visavam garantir aos educandos uma educação de qualidade por meio da explicitação dos objetivos a serem alcançados com cada disciplina curricular, as especificidades de cada área do conhecimento, os conteúdos e critérios de avaliação. Os PCN como documento não eram de implementação obrigatória, embora se constituíssem como referência para instituições de ensino e educadores de todo país na constituição dos currículos e objetivos de aprendizagem em cada disciplina. A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo legal que serve de referência para a elaboração dos currículos de todas as escolas de educação básica, sejam elas públicas ou privadas. Aprovada em dezembro de 2017, a BNCC norteará as redes de redes de ensino como referência obrigatória para elaboração dos currículos e propostas pedagógicas para a educação infantil e ensino fundamental e trabalha com o conceito de competências. […]

SOARES, E. A. A.; PRADO, M. E. B. B.; DIAS, F. A. da S. PCNs x BNCC e o currículo de Língua Portuguesa. In: XVIII SEDU – Semana Da Educação; I Congresso Internacional de educação: Contextos educacionais: formação, linguagens e desafios, 2019, Londrina. Londrina, 2019.

Com base nos estudos realizados sobre os documentos oficiais de ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), escreva um texto dissertativo, de 10 a 15 linhas, destacando três diferenças significativas entre eles. Considere, por exemplo, a forma como a BNCC aborda a integração da tecnologia no processo educacional, em comparação com os PCNs, além de outros aspectos relevantes, como a ênfase no protagonismo do aluno e as mudanças na organização curricular. 

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ATIVIDADE 1 – LET – METODOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA I – 51_2025”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades, garantindo autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.