Oferta!

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MAKER – 54_2025

O preço original era: R$ 30,00.O preço atual é: R$ 25,00.

Categoria:

Descrição

ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MAKER – 54_2025

 

As tendências educacionais contemporâneas estão em constante evolução para se adaptarem às necessidades cognitivas dos estudantes da geração nativa digital. Essa geração cresceu imersa em um ambiente onde a criatividade, a experimentação e a tecnologia são elementos centrais, e eles estão familiarizados com dispositivos eletrônicos, impressoras 3D, programação e mídias sociais desde cedo. Nesse contexto, as práticas educacionais precisam alinhar-se com essa realidade e utilizar recursos maker como ferramentas de ensino e aprendizagem.

 

Uma das tendências educacionais na Educação Maker aproveita a afinidade dos nativos digitais com a tecnologia para utilizá-la como uma aliada nas atividades maker na sala de aula. Isso pode incluir o uso de impressoras 3D, microcontroladores, ambientes de prototipagem e programação, que proporcionam uma experiência de aprendizagem mais engajadora e conectada com a realidade dos estudantes. No entanto, não basta simplesmente incorporar ferramentas maker no ambiente de ensino para garantir que o estudante desenvolverá habilidades e competências necessárias para a construção de projetos significativos. Os estudantes da geração nativa digital têm perfis e interesses variados, e as práticas educacionais na Educação Maker buscam atender a essas demandas individuais.

 

Isso pode ser feito por meio da adaptação dos projetos e recursos maker às preferências e aos ritmos de aprendizagem de cada estudante, permitindo que eles tenham um papel ativo na criação do seu conhecimento. A personalização do ensino maker também considera as diferentes habilidades e interesses dos alunos, proporcionando oportunidades de aprendizagem mais significativas e motivadoras.

 

Para exercitar a prática de planejamento sobre o uso de tendências educacionais na Educação Maker, prepare-se para realizar esta atividade. Diante das reflexões apresentadas e da leitura previamente realizada do material didático, você deverá redigir um texto dissertativo de 20 a 30 linhas, com o contexto indicado a seguir.

 

Ao refletir sobre a importância da idealização de práticas inovadoras na Educação Maker contemporânea, capazes de proporcionar aos estudantes uma aprendizagem visível, conectada, personalizada e ativa, discuta como o uso das tecnologias maker pode ser uma ferramenta eficaz nesse processo. Quais são os benefícios e desafios dessa abordagem? Além disso, explique como a personalização do ensino maker e a promoção de uma aprendizagem ativa podem contribuir para uma formação mais significativa e engajadora dos estudantes, considerando suas necessidades individuais e o contexto da geração nativa digital.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MAKER – 54_2025”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades. Então, dessa forma, garantimos autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.