MAPA – PSICO – PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA – 51_2025

R$ 40,00

Categoria:

Descrição

MAPA – PSICO – PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA – 51_2025

 

Passar o dia pensando, consumindo ou fazendo algo que você adora ou que te intriga imensamente: uma maravilha, não é mesmo? A não ser, é claro, que você tenha outros compromissos, como estudar, trabalhar e pagar contas. Por essas e outras, muitos autistas temem quando percebem que um novo hiperfoco está chegando, pois sabem que ele certamente irá exigir muita atenção e empenho. Conseguir gerenciar uma rotina nem sempre é simples, e um hiperfoco pode fazer essa tarefa ficar ainda mais difícil, fazendo com que pessoas autistas busquem formas de inibir ou limitar seus interesses (aqui fica a importância de um acompanhamento profissional para auxiliar corretamente nesse e outros pontos relacionados aos interesses restritos, típicos do autismo).

Fonte: https://www.instagram.com/p/C7KvYfIJnYI/?igsh=NGN5ZXprZGY1ejVx. Acesso em: 13 mar. 2025.

Para essa atividade, imagine que você tem um perfil profissional no Instagram, com objetivo de publicar conteúdos relevantes para a área da psicopedagogia, que relacione a teoria e a prática de maneira responsável, e que fale sobre temas atuais desta área do saber. Assim, você elaborará um mapa conceitual (mapa mental) e um texto explicando os conceitos abordados sobre o tema hiperfoco e o processo de ensino-aprendizagem

Deverá conter em seu mapa conceitual:
1. Descrição do que é o hiperfoco e suas características.

Você pode elaborar o mapa conceitual de forma on-line, em aplicativos como Mentimeter, Canva etc.; ou de forma manual, desenhando em uma folha A4. A foto do mapa mental deverá ser inserida no formulário padrão da disciplina.

Você deverá elaborar o seu texto em até 30 linhas abordando os seguintes tópicos:
1. Vantagens e desvantagens do hiperfoco no processo de ensino-aprendizagem. Ao menos uma vantagem e ao menos uma desvantagem.

2. Cite e explique ao menos uma estratégia de como utilizar do hiperfoco para tornar motivador o processo de aprendizagem do aluno.

Você pode procurar fontes confiáveis que abordem o tema apresentado, vídeos confiáveis sobre a temática, bem como seguir as seguintes indicações:

Texto: Hiperfoco como caminho para o aprendizado e inclusão de alunos com autismo, disponível em: https://periodicos.ufes.br/semap/article/view/42478

Vídeo 1: O que é o HIPERFOCO NO AUTISMO e quais são suas VANTAGENS E DESVANTAGENS, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rrZll_C7EZo&t=308s [LAB1]

Vídeo 2: 2 tratamentos para o hiperfoco no Autismo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-Z0XxF2yOL4&t=792s

A relação com a rede social Instagram é apenas para exemplificar a elaboração da atividade, a postagem na rede social não faz parte dessa atividade.

ORIENTAÇÕES:
– Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade nesse arquivo e, em seguida, faça o envio.
– O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.
– Formatação: letra Times New Roman ou Arial – tamanho de letra 12 – espaçamento entre linhas 1,5 – alinhamento justificado e demais normas da ABNT.
– Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas informações detalhadas para a realização desta atividade, entre elas, um vídeo do professor com orientações de como realizar o MAPA.
– Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do MAPA.
 

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “MAPA – PSICO – PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA – 51_2025”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feedbacks

Em caso de dúvidas, escaneie o QR Code acima e entre em contato conosco que iremos te auxiliar!

Fazemos esse trabalho por um preço justo! | Entre em contato pelo WhatsApp (44) 99162-8928

Nossa equipe multidisciplinar é altamente capacitada para oferecer assessoria na elaboração das mais variadas atividades, garantindo autenticidade e originalidade em todos os trabalhos.